Cinza: capriche no decór com essas 7 combinações

Funcional, silencioso, fresco e pouco exigente: o cinza, o tom neutro perfeito que não é preto nem branco, garante que essa cor utilitária e útil seja extremamente útil no design de interiores.

De bom gosto, atemporal e chique, o cinza, principalmente o cinza escuro, convida a um ar de sofisticação quando usado na decoração de interiores. Mas esse tom taciturno combina com uma sala em particular? Que outras cores complementam e funcionam bem na decoração com cinza?

As listras são uma boa ideia para decorar sua casa?
Quiet Luxury: a cozinha neutra e luxuosa de Cameron Diaz
Decore sua mesa usando a regra de 3. Aprenda!

Uma cor moderna e versátil, ele pode ser perfeitamente e lindamente combinado com toda uma série de outros tons na roda de cores. Para ajudá-lo a transformar os cômodos pintados com essa cor em sua casa em um espaço para valorizar, pedimos a uma coleção de especialistas em design de interiores suas cores de destaque favoritas – para que você possa criar um esquema de cores que se destaque.

Quais cores combinam com cinza escuro?

Os interiores nesse tom são populares no design e, embora seja considerada uma cor refinada, também pode ser considerada monótona e sem graça se não for usada com cuidado. No entanto, nos círculos de design, é um tom neutro popular e flexível que é usado para apresentar calor e frescor e fica à vontade tanto em um ambiente contemporâneo quanto tradicional.

‘O cinza está em toda parte, escuro e melancólico ou claro e edificante. Em uma cozinha, cria um ar relaxante e pode ser um belo pano de fundo para adicionar um toque de cor’, diz Helen Parker, diretora criativa da deVOL

Quando se trata de combinações de cores para quartos, as opções são infinitas. Como essa cor combina bem com quase todas as cores, esse tom é uma escolha fantástica para paredes e pisos, servindo como uma ideia popular de cor para quartos e uma alternativa sofisticada ao branco para quem procura imprimir sua personalidade em um espaço com móveis, tecidos e cores coloridas. obra de arte.

Veja como os especialistas acertam…

COMBINE CINZA ESCURO COM AMARELO PARA UM CONTRASTE DE CORES MARCANTE

‘É tão fácil acertar’, diz Helen Parker, diretora criativa da deVOL. ‘Em uma cozinha, cria um ar calmante, adoro com amarelo, fresco e um pouco retrô. Se você combiná-lo com terracota, criará uma aparência industrial com um toque mediterrâneo inesperado e suave. Adicione algumas bancadas de pedra branca e, de repente, é clássico, limpo e nítido.’

‘Espero que essa cor tenha vindo para ficar, é a base de tantas cozinhas bonitas’, diz ela. ‘É estranho que já foi considerado monótono e sem inspiração, mas agora é chique, industrial e clássico.’

Nesta cozinha cinza, o cinza suave e escuro é simplesmente amarrado aos ladrilhos cinza escuro, esse estilo calmante é levantado imediatamente com a adição de ladrilhos, que funcionam lindamente com os tons de amarelo mostarda da moldura da janela atrás, o hardware de latão destaca o amarelo e une toda a sala. A bancada preta combina perfeitamente com esses tons e a pia branca dá um ar clean.

USE CINZA CLARO E PRETO AO LADO DE CINZA ESCURO PARA UMA SENSAÇÃO CALMANTE

Lee Broom, fundador da Lee Broom, concorda que o cinza é uma cor fácil e adaptável para trabalhar no design de interiores. Aqui, Lee usou cinza como um tom neutro em um quarto, adicionando cinzas e pretos mais escuros ao lado de metal e madeira para criar um espaço zen chique e inteligente que é propício para dormir.

Ele explica: ‘O tom escuro é um neutro versátil que funciona bem em qualquer cômodo e cria um fundo calmante e contemporâneo que é fácil de combinar com todos os estilos de móveis e decoração. A incorporação de tons mais quentes por meio de materiais naturais, como piso de madeira ou um tapete grande, equilibra os tons mais frios do cinza e cria um esquema de design coeso.’

PRIORIZE A SOFISTICAÇÃO COM UMA RICA COMBINAÇÃO DE CORES

O cinza é a cor da conformidade, da arquitetura, da dignidade, da sabedoria e da indústria, de acordo com os psicólogos das cores sobre o cinza escuro. Mas, este tom também irá provocar uma sensação de mistério e usado como um pano de fundo puro criará um drama adulto e elegante.

“O cinza tem sido uma cor de interior ‘go-to’ há séculos, trabalhando com igual eficácia em ambientes clássicos e tradicionais ou modernistas, muitas vezes como pano de fundo para decoração, e não como destaque em si”, diz Ruth Mottershead, diretora criativa da Little Greene.

Nesta sala de estar escura, o cinza elegante combina sem esforço com os ricos assentos ocre, e os veios escuros e claros na lareira de mármore unem perfeitamente essas duas cores ricas para criar uma sala sofisticada.

MISTURE CINZAS CLAROS, MÉDIOS E ESCUROS PARA UMA ESTÉTICA TRANQUILA

Usar uma cor, em tons variados, é uma ótima maneira de selecionar um esquema de cores que com certeza funcionará. Aqui, Malka Helft, diretora da Think Chic Interiors, selecionou um caleidoscópio de cinzas para produzir esta refinada sala de estar cinza. Armários pretos e detalhes em latão nos assentos elevam esse esquema de cores cinza para o próximo nível de elegância. Um cinza mais suave e suave é usado nas paredes com tons de cinza mais ricos, aumentando o tema dos tecidos escolhidos para o sofá, almofadas, cadeiras, carpete e persianas para produzir uma rica tapeçaria de cinzas.

ESCOLHA CORES DO PERÍODO PÓS-MODERNO

A decoração industrial pós-moderna é inspirada na aparência distinta das fábricas, armazéns e estruturas de fabricação do século XX. Como a globalização mudou a maneira como vivemos e trabalhamos, materiais e objetos foram produzidos em outras partes do mundo, grandes cidades como Nova York, Londres e Berlim ficaram com vastos armazéns e fábricas abandonadas – esses antigos edifícios técnicos informaram a fundação deste particular escola de desenho.

Esse visual é aperfeiçoado usando uma rica variedade de tons escuro, que são o epítome do chique industrial. Os pisos, paredes e teto de concreto fornecem essa forma industrial cinza, que é suavizada pelo sofá e tapete, todos selecionados em tons mais suaves para acentuar o tom industrial, mas garantir o conforto.

OPTE POR UMA SENSAÇÃO SOMBRIA E DRAMÁTICA

Banheiros pequenos e lavabos são ambientes excelentes para usar tons escuros, ricos e cinza, se você se sentir tímido demais para levar esse estilo a um espaço maior. Um banheiro ou armário pode ser um excelente ponto de partida para adotar tons escuros. O aspecto neutro deste tom permite emparelhá-lo simplesmente com uma enorme variedade de cores de banheiro e materiais contemporâneos.

Neste lavabo moderno, projetado por Kitesgrove, um cinza profundo e escuro é lindamente combinado com os veios cinzas naturais encontrados em lajes de mármore italiano. A trave de madeira acima une os tons escuros, com os detalhes em latão das torneiras e ferragens.

ADOTE UMA ABORDAGEM LEGAL COMBINANDO COM AZUL

Uma cozinha nessa cor com pintura em blocos de cores em azul claro, uma bancada de café da

Uma cor primária extremamente versátil, o azul pode ser perfeitamente combinado com cinza escuro para um esquema de cores legal a ser admirado.

Com muitos de nós nos afastando da tendência de cores de decorar uma sala da cabeça aos pés nessa cor, unir esse neutro popular com a vibração do azul pode estabelecer uma visão mais moderna das ideias de ambientes neutros.

O azul é uma das cores mais populares e duradouras para decorar no design de interiores, por isso vale a pena saber que esse tom universalmente amado também funciona bem com a maioria das outras cores.

Fonte: Homesandgardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top